METRO - Neutralidade Carbónica
CONCEITO | DESIGN | CAMPANHA
O Metro de Lisboa juntou-se à agência criativa Mustard para anunciar, por meio de uma campanha multimeios, que alcançou a neutralidade carbónica muito antes da data prevista.
Com a assinatura “Metro. As nossas linhas já são todas verdes.”, a comunicação destaca os diferentes esforços - desde as plantações de árvores, passando pelas fontes de energias limpas e maior eficiência energética - que levaram a que o Metro de Lisboa alcançasse a neutralidade carbónica em 2023.
Ao invés de simplesmente enumerar estas iniciativas, o filme central desta campanha adota figurativamente a voz de um pinheiro plantado pelo Metro no pinhal de Leiria – um contribuinte, mas também beneficiário de um ambiente mais limpo - que nos leva a conhecer tudo o que o Metro tem feito, do exterior ao interior das estações.
A campanha vai estar presente em diversos meios físicos e digitais.
Este é o segundo trabalho resultante de mais uma parceria entre o Metro de Lisboa e a Mustard, depois da campanha “Metro. Dá vida à Cidade” lançada no início de 2023 e cujo o filme alcançou mais de meio milhão de visualizações só no Youtube.